Conceitos relacionados com Radiofrequência

Se a leitora acompanha este blogue com atenção, e tem lido todos os artigos que antes foram publicados, deverá ter reparado que existem muitos conceitos relacionados com a área da radiofrequência.

Este texto foi concebido com o objectivo de deixar claro alguns dos conceitos anteriormente referidos.

Quando falamos de radiofrequência e na sua técnica de aplicação, falamos nos eléctrodos, que são a sua característica distintiva.

Os eléctrodos, mais conhecidos por polos, são utilizados para conectarem os circuitos eléctricos a uma parte metálica ou não, ou ainda, a uma solução aquosa. O objectivo dos eléctrodos é proporcionar a transferência de electrões no meio onde está inserido através de corrente electrónica. Daí a sua importância num tratamento de radiofrequência, pois este é o processo de aplicação do mesmo.

De seguida, cabe-me falar da tão enunciada flacidez. A flacidez, um dos problemas que afecta a pele, é a falta de tonacidade desta ou músculo e refere-se a um estado frouxo do tecido. Esta característica pode ser causada por factores genéticos, ambientais e de maus hábitos, como por exemplo, a falta de exercício.

Outros pontos que são necessários esclarecer, são alguns dos conceitos abordados nas contra-indicações da radiofrequência.

Primeiramente referir a hiperpigmentação. Esta refere-se ao escurecimento da pele ou unhas por excesso de melanina. Pode ser benigna ou maligna. Normalmente esta resulta de uma exposição exagerada ao sol.

De outra forma, aparece a neoplasia, mais normalmente chamada de neoplasma ou tumor, é uma massa anormal de tecido que resulta de um crescimento anormal ou divisão de células.

Um outro conceito que está ligado à radiofrequência e suscita dúvidas é a adiposidade localizada. Esta é o mesmo que referir gordura localizada. Refere-se ao excessivo acúmulo de tecido adiposo numa determinada parte do corpo. Não nos referimos a um problema estético, mas sim um problema que causa prejuízo na capacidade motora, distúrbios de sono, dor ou transtornos psicossociais. A adiposidade localizada é uma das indicações para qual a radiofrequência está indicada.

O que é a Radiofrequência?

Comentários recentes...