O objecto da Radiofrequência – Pele

Os séculos contam-se desde o início da humanidade, e com isto, chegou a capacidade dos seres humanos em adaptarem-se às condições da natureza, bem como, a resolução dos diversos problemas que condicionariam a sua evolução. Um dos campos que tem merecido muita atenção desde cedo é o campo da saúde. Hoje em dia é possível pensar na duração média de vida e perspectivar que esta chegue aos 100 anos. Já não é utópico, é um objectivo que pode ser alcançado.

O mesmo se passa no campo da pele.

À medida que envelhecemos a pele acompanha-nos nesse processo. Primeiro notamos tons amarelados, de seguida, surgem as manchas, rugas e uma pele sem brilho.

A radiofrequência aparece quando o inventor do galvanómetro, fisiologista francês Jaques Arsène D’Arsonval descobriu que o corpo humano poderia suportar correntes com frequências até aos 10000HZ sem grande efeitos secundários.

O tratamento por radiofrequência caracteriza-se por usar um equipamento criado para o tratamento da flacidez da face sem cirurgia. Este aparelho surgiu nos Estados Unidos da América. Este, causa uma contracção da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes. Esta actuação tem de ser acompanhada de anestesia local.

Radiofrequência é uma tecnologia bem diferente do laser, peelings e cirurgia convencional e é utilizado num dos tratamentos mais complicados existentes no tratamento de pele – rosto e pescoço. A radiofrequência não provoca lesões nem cortes, pelo que, não exige que a leitora se afaste do trabalho por um tempo determinado, ou por outro lado, se recuse à prática de exercício físico.

O tratamento da pele por radiofrequência tem sido considerado um grande avanço pois permite a correcção de sinais de envelhecimento, sem deixar as actividades rotineiras, permitindo a racionalização do tempo, este que hoje em dia é tão importante.

O envelhecimento da pele é para homens, mas principalmente mulheres, um problema estético podendo chegar ao nível emocional, social e comportamental. Por outro lado, a beleza é um bem almejado por todos, no entanto, não significa um bem a qualquer custo. Nesta medida, a radiofrequência tem bastante procura e é uma das primeiras soluções procuradas pelos meus clientes para os seus problemas de pele.

Comentários recentes...